Prefeito recomenda que a população não acenda fogueiras e fogos

De acordo com o prefeito, é preciso que a população faça a sua parte (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira informou nesta quarta-feira, 17, que incluiu no novo decreto a recomendação para o não acendimento de fogueiras na comemoração dos festejos juninos.

De acordo com o prefeito, é preciso que a população faça a sua parte. “O coronavírus ataca principalmente os pulmões e a fumaça pode provocar o agravamento do quadro, porque aumenta a incidência de doenças respiratórias”, explica.

“Então estamos recomendando aos aracajuanos que não acendam fogueiras e nem fogos de artifício em comemoração aos festejos juninos. Peço que cada um, pela sua consciência, nos ajude. E esse é um apelo que quero reforçar porque até mesmo esse processo de reabertura vai depender do empenho da sociedade”, completou.

Novo decreto

Além da recomendação das fogueiras, o prefeito manteve a reabertura de alguns estabelecimentos a exemplo de concessionárias de veículos, imobiliárias; comércio de eletrodomésticos, eletrônicos, elétricos, comunicação, informática, equipamentos de áudio e vídeo; comércio de móveis e colchoaria; escritórios de engenharia e arquitetura, conforme anunciado pelo Governo do Estado esta semana.

*com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais