Prefeitura iniciará oficina do projeto Aracaju sem Racismo na segunda

A formação será desenvolvida até o dia 25 deste mês, das 18h30 às 21h30. (Foto: Ascom/Secretaria de Assistência Social)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Gerência de Igualdade Racial da Diretoria de Direitos Humanos (DDH) da Secretaria Municipal da Assistência Social, iniciará, na próxima segunda-feira, 14, a “Oficina de Sensibilização e Formação sobre Racismo Institucional”, capacitação destinada aos servidores da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

A formação será desenvolvida até o dia 25 deste mês, das 18h30 às 21h30, em transmissão ao vivo e gravada pela plataforma online Google Classroom, com carga horária de 30 horas. A capacitação faz parte do projeto “Aracaju Sem Racismo”, cujo objetivo é desenvolver ações de enfrentamento ao racismo institucional, à violência contra a população negra, especialmente a juventude, e construção de ações afirmativas étnico-raciais.

As aulas serão ministradas pela pesquisadora e consultora em Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Gênero Christiane Rocha Falcão, que também possui formação em Comunicação Social, é especialista em Estado e Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais, pós-graduada em Políticas Culturais de Base Comunitária e mestre em Antropologia.

Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo e-mail esgap.seplog@aracaju.se.gov.br, enviando uma mensagem com nome completo, instituição a qual é vinculado (a) e número de telefone.

Para outras informações, basta entrar em contato com a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) do município, pelo telefone (79) 3179-3748.

Parceria
Além da Secretaria Municipal da Assistência Social, o projeto, desenvolvido de forma intersetorial, conta com o apoio das secretarias municipais da Educação (Semed), Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), através da Escola de Governo, e Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat).

Fonte: Secretaria de Assistência Social e Cidadania/PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais