Procurador do trabalho recebe título de cidadão sergipano

0
O título foi entregue durante cerimônia reservada, na sala da presidência da Alese. (Foto: Alese)

O procurador do Trabalho Raymundo Lima Ribeiro Júnior recebeu, na manhã desta segunda-feira, dia 10, na Assembleia Legislativa de Sergipe, o Título de Cidadão Sergipano. O título foi entregue durante cerimônia reservada, na sala da presidência da Alese, pelos deputados Luciano Bispo e Samuel Carvalho.

Filho de sergipanos, Raymundo Lima Ribeiro Júnior nasceu em Itabuna, Bahia, e mudou-se para Sergipe em 1998, quando ingressou no curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe, formando-se em 2002.

Desde o início da vida profissional, Raymundo Ribeiro dedica-se à área trabalhista. Advogou e assessorou juridicamente diversos sindicatos profissionais, em especial, formando os quadros de advogados da Advocacia Operária, em Aracaju. Foi professor substituto de Direito do Trabalho e de Direito Processual do Trabalho, entre 2007 e 2008, após aprovação em seleção pública na Universidade Federal de Sergipe. Também advogou para o Banco do Nordeste do Brasil, em 2005, e para o Município de Aracaju, em 2008, ambos decorrentes de aprovação em concurso público. É mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília desde 2017.

Há 13 anos ingressou no Ministério Público do Trabalho, no cargo de procurador do Trabalho, sendo lotado, entre 2008 e 2010, na Bahia. Em dezembro de 2010, veio para Sergipe. Como procurador do Trabalho, atuou em diversas frentes, com destaque no combate ao trabalho infantil, à informalidade nas relações de trabalho, ao trabalho escravo e às irregularidades relacionadas à saúde e à segurança do trabalho. Em 2013, tornou-se chefe do MPT-SE e permaneceu no cargo até 2015.

Atualmente, é titular regional da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho e tem atuado, desde o início de 2020, na implementação da aprendizagem profissional nas unidades da Fundação Renascer, que executa, em Sergipe, a política pública de cumprimento das medidas socioeducativas.

Para Raymundo Ribeiro é muito gratificante receber essa homenagem. “É uma honra receber o título de cidadão sergipano após estudar, trabalhar e viver por cerca de vinte anos nessa terra que tão bem me acolheu”, ressalta.

Fonte: Ascom/MPT-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais