Quadrilha da BA especialista em assalto a banco é desarticulada em SE

Três sergipanos foram presos suspeitos de integrar a quadrilha e mais seis pessoas (todas baianas) foram mortas durante o confronto (Foto: SSP)

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) desarticulou na tarde da última quarta-feira, 03, em Lagarto, uma quadrilha baiana especializada em assalto a banco. Segundo o Cope, três sergipanos foram presos suspeitos de integrar a quadrilha e mais seis pessoas (todas baianas) foram mortas durante o confronto. Os policiais ainda apreenderam várias “bananas” de dinamites e outros artefatos explosivos que seriam utilizados para explodir agências bancárias.

Segundo o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, as investigações tiveram apoio da Polícia Militar da Bahia, através das Rondas Especiais (Rondesp)  e da Coordenadoria de Operações e Inteligência. “Guiados por essas informações fomos até o município de Lagarto e localizamos esses indivíduos”, informa.

Ainda de acordo com o delegado, o plano da quadrilha era explodir as agências bancárias de Simão Dias, na madrugada desta última terça-feira, 02, porém não conseguiram concretizar a ação em razão de alguns membros da organização terem se atrasado. A ação foi interrompida e os integrantes permaneceram no município de Lagarto, onde pretendiam concretizar os roubos na madrugada desta quinta-feira, dia 04.

O delgado Eloi destaca que a operação surpreendeu os suspeitos e impediu que eles concretizassem o assalto a banco na madrugada desta quinta-feira, 04, para sexta, 05. De acordo com o delegado Eloi, a quadrilha é chefiada pelo presidiário Fagner do Santos Aquino, conhecido como “Bob Nelson”, que está custodiado no presídio de Paulo Afonso (BA), onde cumpre pena pelo crime de roubo a banco.

Os seis integrantes baianos da quadrilha buscaram se esconder em um sítio de propriedade da Patrícia Conceição da Cruz, 32 anos, companheira de “Bob Nelson”. “Ela recebeu determinação do marido para abrigar o braço armado do bando no sítio. Nesta propriedade, houve o confronto e, consequente, apreensão de um arsenal com armas de potente calibre”, destacou o delegado.

Apreensões

Os policiais sergipanos se dirigiram ao povoado Quilombo, zona rural de Lagarto, onde prenderam o casal Jackson Gonçalves da Silva, 25 anos, e Fabiana Santos Aquino, 37. “Ela é irmã e Jackson é cunhado de Bob Nelson”, afirma. O delegado Eloi destaca ainda que no local foi apreendido um arsenal composto de armas de guerra: fuzil AR 15; escopeta calibre 12; pistolas Glock calibre 9mm e .40; pistola Bersa calibre 9mm; kit’s Ronis, adaptador que transformam pistolas em armas de porte possibilitando maior precisão dos disparos por ocasião de rajadas, farta munição de diversos calibres e vários celulares.

Mortes em confronto

Os seis mortos em confronto foram identificados como sendo Cleildo de Jesus Evangelista, 30 anos, Adiel Cardoso dos Santos, 28, e Gleidson dos Santos Silva. Três continuam sem identificação. A identificação oficial dos suspeitos mortos está sendo checada com o apoio do Instituto de Identificação do Estado de Sergipe.

por João Paulo Schneider

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais