Recuperação da Orlinha do bairro Industrial é autorizada pela PMA

O prazo previsto para execução da obra é de 240 dias (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Um dos principais pontos turísticos de Aracaju, a Orla do bairro Industrial, será completamente recuperado. O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou, na manhã desta quarta-feira, 16, o início da obra para revitalização de toda a área, que se deteriorou nos últimos anos pela falta de manutenção na administração passada. Mais um compromisso de Edvaldo com os aracajuanos que se cumpre, o projeto inclui a reconstrução do piso, do parque infantil, do píer, de quiosques, entre outros equipamentos. Serão investidos quase R$2 milhões, provenientes do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O projeto para recuperação da Orlinha inclui a infraestrutura completa da área, que compreende do canal até a ponte Construtor João Alves. Além de urbanizar a praça, todo o piso será refeito com concreto usinado e com a aplicação de figuras decorativas. O parque infantil também será recuperado, assim como o guarda-corpo e o muro de contenção. Estão inclusos, ainda: a reconstrução dos quiosques (de apoio à arte, de comercialização de artesanato,  de apoio à praça e a terceira idade, e de informações turísticas); a recuperação da passarela; do apoio ao Catamarã; a reestruturação do módulo policial; a revitalização dos banheiros; e a recuperação da quadra.  O prazo previsto para execução da obra é de 240 dias.

A Orla do bairro Industrial, zona Norte, é um dos principais pontos turísticos da capital sergipana. Apesar de ter uma das mais belas vistas da cidade, o espaço acabou se tornando pouco frequentado por causa da falta de infraestrutura. Com a obra de recuperação iniciada pela Prefeitura, a área caminha para voltar a ser um forte pólo de atração, fortalecendo ainda mais o turismo de Aracaju.

Abandono

Desde o início de 2017 o Portal Infonet  vem reportando as condições atuais da Orlinha do bairro Industrial. Ao longo de algumas reportagens neste período foi constado através de relatos dos moradores a falta de manutenção do local, com bancos danificados, estradas de passeio esburacadas, paredes pichadas, postes de iluminação sem lâmpadas, deck com madeiras soltas, dentre outros problemas.

por João Paulo Schneider

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais