Após quase um mês do vazamento de água e óleo oriundo de um poço de petróleo, nas proximidades do Rio Sergipe, no município de Riachuelo, equipes da Administração do Meio Ambiente (Adema) ainda continuam monitorando os trabalhos de limpeza em toda área atingida pelo derramamento. A previsão era que o trabalho fosse concluído ainda nesta terça-feira, 17.
Ainda segundo a Adema, a previsão de término ficou para esta quarta-feira, 18.“Por enquanto. tudo está seguindo normalmente. Nós iremos concluir nesta quarta-feira, 18”, destaca o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias. Ele explicou também que após o fim do trabalho, o local passará por uma período de monitoramento. “A partir o dia 18, nós iremos monitorar a região por 15 dias para ter certeza que a substância oleosa foi totalmente retirada das águas do rio Sergipe”, salienta.
Entenda
No dia 29 de outubro, a Petrobras identificou um vazamento de água e óleo oriundo de um poço de petróleo no município de Riachuelo. De acordo com a estatal, equipes contiveram o vazamento e iniciaram o trabalho de limpeza e contenção do óleo que atingiu o Rio Sergipe. A emulsão oleosa ficou contida em uma barreira natural de taquaras, próxima a localidade do poço. Equipes trabalham no local fazendo a limpeza. A previsão inicial da estatal era finalizar o serviço no último dia 6 de novembro.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B