Riachuelo: recursos federais não têm data para chegar ao município

Município aguarda repasse de verba federal (Foto: Ascom PM/Riachuelo)

O município de Riachuelo continua na espera pela verba prometida pela Secretaria Nacional de Proteção de Defesa Civil. Segundo informações do município, a Prefeitura tem cobrado do Governo Federal o repasse, mas ainda não há previsão de quando o recurso será liberado.

De acordo com informações do município, o valor da verba seria inicialmente de cerca de R$ 610 mil, sendo reduzido para pouco mais de R$ 201 mil. Segundo a Prefeitura, esse valor só poderá ser utilizado na aquisição de cestas básicas, colchões, água mineral, fraldas, roupas de cama e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Com as fortes chuvas que ocorreram no mês de julho, 576 famílias foram afetadas, mas de acordo com o município, nenhuma família está desabrigada, todas estão abrigadas na casa de parentes ou em casas alugadas pela Prefeitura, através do programa de aluguel social.

Ainda segundo o município, o Governo do Estado fará a reconstrução das casas afetadas e a recuperação de pontes e estradas danificadas pela chuva.

Emissão de Documentos

Com os alagamentos provocados pela chuva, muitos moradores perderam seus documentos e precisam agora solicitar a segunda via. De terça-feira, 6, até a quinta-feira, 8, o CEAC Móvel estará no Colégio Estadual Maria de Lourdes Góis, a partir das 8h, fazendo a emissão de 1ª e 2ª via de carteira de identidade, 2ª via de CPF, de carteira de ID Jovem, carteira de passe livre de idosos, além de serviços do INSS e Detran.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais