Rodoviários suspendem paralisação após negociar benefícios atrasados

0
Categoria cobra gratificação e férias (Foto: Ilustrativa Setransp)

Rodoviários de empresa ligada ao transporte coletivo de Aracaju realizaram uma paralisação nas primeiras horas desta terça-feira, 21, para cobrar alguns benefícios que alegaram estarem em atraso, como gratificações e férias da categoria. Após as tratativas com a empresa Modelo, houve um acordo para o início do pagamento dessas pendências a partir desta quarta, 22, com isso, a paralisação foi suspensa.

O Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário (Setransp) informou que a própria empresa realizou ajustes na operação junto com as demais empresas prestadoras para seguir atendendo a população em toda Aracaju e na Região Metropolitana, sem haver interrupção do serviço.

“Todavia, o Setransp alerta quanto à situação atual de risco à sustentabilidade do setor de transporte, que embora seja um serviço essencial tem enfrentado os efeitos econômicos negativos da pandemia da Covid-19 sem nenhum aporte financeiro dos governos, nem isenção de tributos como aconteceu em diversas capitais do país”, salienta o sindicato.

Ainda segundo o Setransp, o setor segue como toda sua frota à disposição sem paralisação do serviço, com uma queda ainda de 47% no seu número de passageiros habitual e acumulando débitos com fornecedores. “Essa realidade tem gerado preocupação no setor que tem acompanhado todas as empresas prestadoras dando sinais de entrar em colapso e encerrar suas atividades”, ressalta.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais