Santa Teresinha é celebrada em Nossa Senhora do Socorro

A programação da novena segue até o dia 1° de outubro, das 19h às 20h. (Foto: Ascom/Capela Santa Terezinha)

A Capela Santa Teresinha, localizada no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, deu início ao novenário e festa da padroeira. Santa Teresinha do Menino Jesus é padroeira das missões e é celebrada no dia 1° de outubro. A santa é também protetora do shopping, que abriga a única igreja de Socorro dedicada a ela.

Nascida na França, em 1873, ela teve vida breve e faleceu em 1897, aos 24 anos, vítima de tuberculose. Suas marcas eram o sorriso bondoso e a calma que carregava ainda que diante das dificuldades como injustiças e incompreensões. Mesmo acometida pela tuberculose, não parava de trabalhar e fazer o bem. Missão que carregou desde pequena, quando decidiu servir a Deus com dedicação e amor.

A programação da novena segue até o dia 1° de outubro, das 19h às 20h. A capela fica localizada próximo à entrada “A” do shopping.

Exposição

Além da novena, parte da vida e obra de Santa Teresinha do Menino Jesus está em exposição no mesmo local. A mostra “Chuva de Rosas” traz a história da santa com fotos reais. São registros de toda a trajetória, incluindo a entrada no Carmelo e um pouco da história de seus pais, que também são santos. A exposição tem acesso gratuito e ficará à disposição do público até o final do mês de outubro.

Fonte: Ascom/Capela Santa Teresinha/Shopping Prêmio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais