São João de 2021 registra aumento de casos de perturbação do sossego

Ciosp registrou aumento de casos de perturbação ao sossego e desobediência durante São João desse ano (Foto: SSP-SE)

Mesmo com a proibição de festas, aglomeração, queima de fogos e de fogueiras durante os festejos juninos na capital e no interior, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) registrou aumento no número chamados, quando comparado ao mesmo período do ano passado, para casos de desobediência aos decretos governamentais e perturbação ao sossego.

De acordo com dados da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) nos dias 23 e 24 de junho foram registrados 1.417 acionamentos por perturbação ao sossego e 564 por desobediência aos decretos do governo e dos municípios.

Em 2020, no mesmo período, o Ciosp registrou 912 chamadas por perturbação ao sossego e 524 por desobediência. Já os chamados para atender ocorrências de soltura de fogos de artifício reduziu esse ano. De acordo com dados do Ciosp, em 2020 foram 326 registros desse tipo de ocorrência contra 16 em 2021, o que representa uma redução de 95,1%.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais