SEC decide suspender atividades da Orquestra Sinfônica de Sergipe

Por determinação do secretário de Cultura do Estado, José Carlos Teixeira, foram suspensas a partir de hoje, dia 9, as atividades da Orquestra Sinfônica de Sergipe. Em nota enviada a imprensa, a assessoria de Comunicação da SEC explicou que o motivo da medida foi a situação trabalhista estabelecida entre músicos e Secretaria.

 

A nota também informa que, em agosto do ano passado, Teixeira havia solicitado à Procuradoria Geral do Estado uma análise sobre a situação de funcionamento das relações de trabalho dos músicos da orquestra junto à instituição. Segundo a SEC, a resposta expedida pela PGE afirmava que para que a Orquestra Sinfônica pudesse continuar seus trabalhos só existiriam dois caminhos: através de contrato em cargos de comissão ou de concurso público.

 

A Secretaria afirma estar passando a documentação relativa ao caso ao governador do Estado, para que possa ser decidido o destino da Orquestra Sinfônica de Sergipe. “Até lá as atividades ficarão suspensas”, informa a nota.

Mais informações da área no canal SERGIPE CULTURAL 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais