Seca já começa a maltratar

Depois de um inverno intenso – e olha que de vez em quando, como ontem, a chuva cai na cidade e no Estado – já se prevê um verão bastante seco. Tanto que no interior do Estado já é visível a seca. O deputado Mardoqueu Bodano disse, no plenário da Assembléia, que a seca começa a aparecer na região semi-árida de Sergipe.

 

Isso já é visível em Santa Rosa do Ermírio, maior povoado de Poço Redondo, e até na sede do municípios, onde, segundo ele, existem áreas exploradas pela Deso nas quais a água não chega há meses. A Prefeitura de Poço Redondo está alugando mais cinco carros-pipa, para enfrentar a situação.

 

O povoado Sítios Novos também enfrenta a falta de água já há 90 dias. O deputado Bodano denunciou que, no assentamento Jacaré-Corituba, foi retirada a única bomba d´água pela Cohidro, o que prejudica o abastecimento dos carros-pipa.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais