Seleção de serviços online para brasileiros em 2020-2021

O Brasil tem hoje mais de 143 milhões de usuários ativos na internet, segundo dados do portal Business of Apps (Foto: Pixabay)

Durante o período da pandemia, o Brasil foi o segundo país do mundo com mais aplicativos móveis baixados, tanto jogos quanto outros aplicativos. O Brasil tem hoje mais de 143 milhões de usuários ativos na internet, segundo dados do portal Business of Apps. Desses usuários, cerca de 120 milhões usam dispositivos móveis e aplicativos.

Um total de 72% dos usuários de internet do Brasil usam smartphones Android, enquanto 15% usam IPhOne. Os restantes usam tablets baseados em iOS e Android.

Segundo o site 42 Matters, existem no Brasil mais de 10.600 desenvolvedores de aplicativos e jogos para Android. Entre os maiores desenvolvedores estão: Tapps Games, Top Free Games, PlayKids Inc, SOCEM e outros.

Mais populares aplicativos e serviços online no Brasil

Segundo o site Statista.com, o aplicativo mais baixado do Brasil em 2020 foi o app oficial da loja online Mercado Livre. Sua participação no tráfego total de internet foi de 37%. O seu concorrente mais próximo foi o serviço de entrega de alimentos iFood, com uma percentagem apenas um pouco mais pequena, 32%.

Outros serviços online populares

Amazon Prime Video

Um dos serviços de streaming para assistir filmes, séries e programas de TV mais populares do mundo. Esse app é tão popular quanto a Netflix, Disney+ e outros, mas ele esteve na liderança de baixamentos por um longo tempo.

Netflix

Em 2020, a Netflix explodiu em popularidade. Durante a pandemia, milhões de usuários aderiram a ela. Apesar de alguns usuários terem usado apenas durante o período de teste de 30 dias, muitos pagaram pela assinatura. Para milhões de usuários, a Netflix se tornou o principal serviço de streaming para assistir filmes e séries de TV.

Americanas

Esta rede brasileira de varejo fundada em 1929 criou seu site oficial em 1999, após o qual os seus produtos começaram a ser não apenas vendidos em lojas, mas também a ser entregues em todo o Brasil. Durante a pandemia, a popularidade da Americanas aumentou bastante. Isso se deveu, em grande parte, aos baixos preços de todos os grupos de produtos no seu catálogo e à entrega rápida em todo o país.

Magazine Luiza

Outra grande loja online com imensas categorias de produtos — desde móveis e eletrodomésticos até souvenirs, cosméticos e papelaria. O site já era extremamente famoso, mas durante o período de auto-isolamento o seu tráfego de usuários atingiu um nível ainda maior.

Whatsapp

O WhatsApp, apesar de estar em um campo com muitos concorrentes, continua sendo o líder entre os mensageiros instantâneos no Brasil. Ele é o principal meio de comunicação com amigos, familiares e colegas de trabalho de milhões de brasileiros. O seu número de usuários caiu ligeiramente após a atualização da sua política de coleta de dados, mas o WhatsApp continua na liderança.

Popularidade do Omegle e similares serviços de namoro no Brasil

Durante este período de 2020-2021, a falta de contato físico com outras pessoas foi sentida por bilhões ao redor do planeta. E, para muitos, foram as plataformas online que se tornaram sua única oportunidade de comunicação. Por isso, não é uma surpresa que sites de namoro e chats de vídeo anônimos tenham triplicado o seu número de usuários em um curto espaço de tempo. Um claro exemplo é o chat de vídeo anônimo Omegle. Se, antes da pandemia, ele tinha cerca de 13 a 15 mil usuários online em média, no início de 2021 esse número ultrapassava já os 30 mil. No entanto, o Omegle está longe de ser o serviço ideal para seus usuários nessa área da internet. Além de ainda não possuir a possibilidade de usar filtros de gênero e geográficos, seu sistema de moderação é muito fraco e não possui aplicativos móveis oficiais. Felizmente, existem ótimas alternativas, com muitos mais recursos, para o Omegle no Brasil.

Coco

Este é um serviço de bate-papo por vídeo e streaming ao vivo muito popular no Brasil. No Coco, você pode conversar com pessoas de todo o mundo, enviar mensagens de vídeo para amigos e assinantes, co-transmitir e buscar facilmente usuários por interesses. No início de 2021, o aplicativo Coco para Android já tinha mais de um milhão de downloads.

CooMeet

Esta é uma alternativa perfeita ao Omegle para homens que querem conhecer mulheres sem perder tempo. O sistema do CooMeet simplesmente não conecta homens a outros homens. Além disso, todas as garotas no https://coomeet.com/pt/omegle passam por uma etapa obrigatória de verificação da conta durante o seu cadastro. Esta é uma medida necessária para eliminar perfis falsos e bots. O CooMeet tem também disponíveis aplicativos específicos para Android e iOS para uma utilização ainda mais conveniente da sua plataforma.

Azzar

Este aplicativo de bate-papo super popular para iOS e Android tem mais de 10 milhões de downloads no Google Play apenas. No aplicativo, os usuários têm acesso a um bate-papo por vídeo interativo, escolha de parceiros de conversa deslizando a tela, efeitos especiais originais e muito mais. Além disso, aqui você é possível buscar usuários na sua região, usar a função “Histórico” para se comunicar com usuários já conhecidos e conversar convenientemente com estrangeiros. Para isso, o Azzar possui um recurso de tradução automática de mensagens para o idioma selecionado.

Bermuda

Esta é uma alternativa útil ao Omegle no Brasil com a sua busca de usuários por gênero e geolocalização. O aplicativo Bermuda tem um tradutor embutido, vários efeitos de vídeo e até mini-jogos que são ótimos para diversificar sua comunicação e quebrar momentos de silêncio. Cada usuário tem seu próprio perfil com uma foto e informações pessoais — você pode ver o perfil e decidir se quer conversar com essa pessoa.

Crescimento futuro dos serviços online

Muitos acreditam que após o fim da pandemia ou com um natural enfraquecimento gradual, o interesse por serviços online desaparecerá com o tempo. Mas isso é impossível de acontecer pois agora usuários de todo o mundo descobriram um mundo de novas oportunidades: encomendar comida e diversos outros bens e recebê-los comodamente em casa, encontrar pessoas rapidamente em sites de namoro e em alternativas ao Omegle no Brasil, a capacidade de encontrar facilmente amigos com interesses semelhantes ou até mesmo sua futura alma gêmea.

Em 2020-2021, houve um aumento muito grande na popularidade da maioria dos sites da internet: serviços de streaming de vídeo, redes sociais, mensageiros instantâneos, apps de dating, etc. Podemos afirmar, com quase certeza absoluta, que sua popularidade irá crescer ainda mais no futuro. Se você ainda não está usando todas as oportunidades que a internet lhe oferece hoje, está na hora de começar. Sua vida irá mudar para melhor.

Fonte: Triple-A Seo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais