Semana da criança terá programação especial

0

Cerca de 5 mil crianças participarão da programação (Fotos: PMA)
Reunidos no auditório do Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), coordenadores escolares conheceram o roteiro das atividades culturais e recreativas que serão promovidas pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) na ‘Semana da Criança”. A reunião se deu em virtude do programa de formação continuada ‘Horas de Estudo”, oferecido quinzenalmente aos coordenadores escolares. Estão programados passeios, jogos, brincadeiras e espetáculos com o objetivo de garantir aos alunos o direito de expressar suas emoções a partir do contato com brinquedos e brincadeiras.

De acordo com a diretora de ensino da Semed e presidente da comissão organizadora da ‘Semana da Criança”, Maria José Guimarães, entre os dias 4 e 14 de outubro cerca de 5 mil meninos e meninas de 38 unidades escolares terão acesso a cinema, teatro e à Praça da Juventude, localizada no conjunto Augusto Franco, que também servirá de palco para as festividades. Serão contemplados estudantes da creche, pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental.

Crianças também assistirão a espetáculo teatral
“Atividades lideradas por atores teatrais serão realizadas nas creches, além da oferta de brinde surpresa no momento em que as crianças estiverem deixando os espaços. Os alunos que cursam os anos iniciais do ensino fundamental irão ao cinema e ao Teatro Tobias Barreto, onde assistirão ao espetáculo ‘Arca de Noé”. Já os meninos e meninas da pré-escola desfrutarão de momentos de lazer e ludicidade na Praça da Juventude, fazendo uso de cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula, oficinas de som e movimento e contações de histórias”, explicou.

Papai Noel

As crianças de até 2 anos, inseridas na rede municipal de ensino, poderão escrever uma carta endereçada a Papai Noel e torcer para que seu pedido de Natal seja atendido. Uma equipe formada por voluntários dos Correios, não só as receberão, como farão cadastro dos dados dos remetentes num sistema informatizado, a fim de que toda a sociedade possa ter acesso e, assim, atender aos pedidos. Para incentivar a adoção de cartas e pedidos, serão montados estandes na Agência Central dos Correios, em outras agências da capital e do interior do estado de Sergipe, bem como em entidades parceiras.

No momento em que as cartas estiverem anexadas aos seus respectivos presentes, diversos carteiros caracterizados de Papai Noel farão a entrega dos materiais nas próprias unidades escolares. As entregas serão feitas antes do encerramento do ano letivo ou próximo do dia 25 de dezembro.

Além da ‘Semana da Criança”, os alunos da rede municipal de ensino ainda serão presenteados com atividades lúdicas e recreativas promovidas em cada unidade escolar. Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Benjamin Alves de Carvalho, por exemplo, cerca de 200 meninos e meninas também farão visitas ao Oceanário de Aracaju e à Casa de Ciência e Tecnologia Galileu Galilei (CCTECA), mantida pela Prefeitura de Aracaju no Parque Augusto Franco (Sementeira).

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais