Sergipe ingressa com ação contra a Petrobras por publicidade enganosa

0
Ação pede suspensão da veiculação da propaganda (Foto: arquivo Portal Infonet)

Sergipe, outros 11 estados e o Distrito Federal ingressaram com uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Petrobras. Na ação, os autores alegam que a empresa veiculou na internet ‘publicidade enganosa’ em relação à composição do preço dos combustíveis.

A ação pede a suspensão da veiculação da propaganda, que segundo os autores, tem o objetivo de induzir os consumidores ao erro, além de pedir que a Petrobras seja condenada a produzir um novo conteúdo informativo esclarecedor e pagamento de danos morais coletivos.

Além de Sergipe, são atores da ACP, o Rio Grande do Sul, Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, Amazonas, Pernambuco, Espírito Santo, Goiás, Amapá e Minas Gerais e o Distrito Federal.

O Governo de Sergipe confirmou que ingressou com a ACP e que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) irá aguardar o resultado da ação para se pronunciar.

O Portal Infonet entrou em contato com a Petrobras, mas até a publicação da matéria, não houve resposta. A equipe de reportagem permanece à disposição através e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais