Sergipe já tem 14 casos de feminicídio registrados em 2020

0
Sergipe registra 14 crimes de feminicídio em 2020 (Foto: Pixabay)

A Polícia Civil registrou, até o dia 8 de novembro, 13 casos de feminicídio nos municípios sergipanos. Com a confirmação do caso da jovem morta em  Ilha das Flores no último dia 13, já são 14 casos só este ano no Estado.

De acordo com os dados da Polícia Civil, em 2019 foram registrados 21 casos de feminicídio em Sergipe, cinco casos a mais do que os registrados em 2018 que totalizaram 16 casos de crimes praticados contra mulheres. A lei considera feminicídio quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima.

O Decreto-Lei 2.848/40 alterou o Código Penal e estabeleceu o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio. A nova legislação também modificou a Lei de Crimes Hediondos (Lei 8.072/90) para incluir o feminicídio na lista. A pena para crime de feminicídio, que é um homicídio qualificado, é de 12 a 30 anos de prisão.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais