Sergipe terá semana de variações climáticas e baixas temperaturas

(Foto: Sedurbs)

A semana deve ser de chuva fraca, variações climáticas e, em algumas regiões, baixas temperaturas. É o que aponta a previsão do tempo, segundo o meteorologista Overlan Amaral.

“Há possibilidade de chuva em todo o estado, principalmente, durante a madrugada até o amanhecer,  assim como a queda na temperatura e a incidência de neblina nas regiões mais elevadas do Estado”, conta.

A previsão é que essas variações perdurem até o mês de setembro, dando início a nova estação, a Primavera.  Até lá, as madrugadas mais frias atingirão todo o estado. Em contrapartida, segundo Overland Amaral, o índice pluviométrico será favorável para a agricultura, pecuária e armazenamento de recursos hídricos.

Segundo Overland, as regiões centro-sul e agreste de Sergipe serão as que mais sofrerão com as baixas temperaturas, podendo chegar a até 14ºC. A queda na temperatura deve atingir, principalmente, os municípios de Lagarto, Riachão do Dantas, Nossa Senhora da Glória e Carira, onde há uma maior concentração de massa de ar fria, decorrente elevada altitude  em relação ao nível do mar.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais