Servidores da Cogerp paralisam atividades e pedem melhorias

0
A paralisação ocorreu entre 7h e 10h desta segunda, 19 (Foto: Sincorgep)

Servidores da Coordenadoria Geral de Perícias de Sergipe (Cogerp) paralisaram as atividades nesta manhã em frente a sede do órgão, no bairro São José, em Aracaju. Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores da Coordenadoria Geral de Perícias (Sincorgep), Carlos Alberto Tavares, a paralisação ocorreu entre 7h e 10h.

“Nossas reinvindicações são bem simples. Queremos que o Governo de Sergipe regularize o trabalho dos servidores que atuam no órgão. Estamos desde 2014 tentando resolver essa questão. Mas ainda não tivemos uma desfecho”, diz Carlos Tavares.

O diretor explica que é necessário reorganizar as funções da Coordenadoria Geral de Perícias. De acordo com Tavares, há muitos servidores que estão exercendo atividades sem a devida qualificação. “Para se ter uma ideia, tem servente atuando como técnico de necropsia e servidor antigo realizando trabalho de perito”, detalha.

Na visão do diretor, essa questão seria de mais fácil resolução se o Governo estivesse mais aberto ao diálogo. “Era só acrescentar uma minuta ao Projeto Lei para que a gente possa fazer uma reorganização eficiente. Ninguém iria perder nada. Mas, infelizmente, não temos um diálogo muito bom com o Governo”, salienta Carlos Alberto Tavares.

Em nota, a Secretaria de Segurança Púbica (SSP) informou que “as tratativas, mesmo em tempo de pandemia, estão sendo feitas pelo Governo”.

por João Paulo Schneider 

*A matéria foi alterada às 15h34 do dia 19/04 para correção de informações, já que os peritos não estão inclusos na paralisação do Sincorgep
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais