Servidores públicos farão ato cobrando reposição das perdas salariais

Presidente do Sintrase aponta que mais de 6 mil servidores públicos ganham menos de um salário mínimo (Foto: Portal Infonet)

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) fará um ato no próximo dia 2 de setembro, a partir das 8h, em frente ao Palácio de Despacho, para cobrar do Governo a reposição das perdas inflacionárias no salário dos servidores durante os nove anos sem reajuste salarial.

De acordo com o Sintrase, durante esse período foi acumulada uma perda de quase 60% no salário dos servidores. “São mais de 6 mil trabalhadores em Sergipe ganhando menos de um salário mínimo”, afirma Diego Araújo, presidente do Sintrase.

Além da reposição das perdas inflacionárias, os servidores reivindicam a realização de concurso público para preencher o alto déficit de servidores efetivos; e a criação de uma carreira específica para educadores não docentes.

O Portal Infonet entrou em contato com o Governo de Sergipe, que informou que está realizando um estudo nesse sentido.

 

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais