Sessão virtual do TRT em Sergipe é invadida por hackers

Sessão virtual do TRT20 foi invadida por hackers (Foto: arquivo Portal Infonet)

Uma sessão virtual ocorrida nesta terça-feira, 18, com a presença de desembargadores da 2ª turma do Tribunal Regional do Trabalho da 20 Região (TRT20), foi invadida por hackers. A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe tomou conhecimento do fato e pediu a suspensão das videoconferências até que haja a correção possível falha de segurança.

A OAB/SE disse ao ser informada da situação, enviou ofício ao TRT pedindo informações quanto ao que de fato ocorreu em termos de interferência durante a sessão. A Seccional esclareceu também que pediu informações acerca da segurança do aplicativo de videoconferência utilizado para a realização das audiências e sessões virtuais no TRT e que requereu a suspensão das audiências e sessões por videoconferência até a solução da possível falha de segurança.

Por meio de nota, a desembargadora Presidente do TRT20, Vilma Leite Machado Amorim, confirmou que houve a entrada indevida de pessoas na Sessão Telepresencial de Julgamento da 2ª Turma. A presidente disse que as autoridades policiais serão devidamente notificadas do ocorrido e acrescentou que estão sendo tomadas todas as medidas de segurança visando a impedir que, doravante, pessoas não habilitadas acessem as sessões de julgamento e as audiências.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais