Sindicância vai apurar troca de corpos no IML de Sergipe

IML confirmou que houve troca de corpos (Foto: SSP/SE)

O corpo de um homem identificado como Ronie Von Bispo, foi trocado na última segunda-feira, 17, no Instituto Médico Legal (IML). O órgão alega que o filho da vítima reconheceu o corpo do pai durante o processo de liberação e que as equipes, durante conferência, perceberam o equívoco. O caso está sendo apurando.

Em nota, o IML informou que na tarde de ontem foram feitas cinco perícias em corpos recebidos pela manhã, dentre eles, o de Ronie Von Bispo. Durante a entrega do corpo, que acompanhou a sequência de identificação e liberação, o filho da vítima adentrou à ala de reconhecimento e reconheceu o corpo apresentado como sendo o do seu pai.

Ainda segundo informações do IML, a equipe do plantão, durante conferência de identificação dos cadáveres, percebeu que havia divergência na entrega de outro cadáver, protocolo anterior ao de Ronie Von.

“A direção do IML determinou que a equipe prosseguisse o contato com a funerária responsável pela retirada do corpo, informando o equívoco. Às 16h40, a equipe deslocou-se para o município de Poço Redondo, chegando no local às 20h13, momento em que o corpo ainda não havia sido entregue à família para a cerimônia. Assim, a troca do corpo com a identificação correta foi realizada antes da família ter acesso e iniciar o velório”, diz a nota.

O IML também informa que instaurou uma sindicância para apurar o ocorrido.

*Com informações da SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais