Sintufs realiza ato em frente ao HU contra a reforma administrativa

Servidores realizaram ato na manhã desta quarta-feira, 18, em frente ao Hospital Universitário. (Foto: Henrique Maynart/Sintufs)

Servidores do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) realizaram na manhã desta quarta-feira, 18, um ato de paralisação, em frente ao Hospital Universitário de Aracaju (HU).

De acordo com o coordenador do Sintufs, Fábio Farias, o ato ocorre para derrubar a proposta da PEC 32. “O ato é por causa da PEC 32, da reforma administrativa. Ela já está na Câmara dos Deputados, na comissão especial. E na nossa visão ela é  uma destruição completa dos serviços públicos, pois ela muda a forma de contratação dos servidores, mas muito além, ela muda o papel do estado na prestação de serviços” diz o coordenador.

A greve ocorre também em âmbito nacional, e em Sergipe, a paralisação não se aplica ao Hospital Universitário. “Aqui no HU o serviço não para, é um setor especial. Então estamos aqui fazendo o ato, panfletando, mas nos outros cantos a indicação é de que todo mundo não trabalhe hoje e venham para o ato à tarde. Decretamos hoje como dia de greve”, explica Fábio.

Segundo o Sintufs, novas paralisações podem ocorrer de acordo com a movimentação da pauta na Câmara. Ainda nesta quarta-feira, outro ato está programado para às 15h, na Praça General Valadão.

por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais