Sistema prisional retoma visitas nos presídios a partir desta segunda

A fase laranja passa a valer a partir desta segunda-feira, 5 (Foto: Sejuc)

O sistema prisional retorna à fase laranja do Plano de Contingência elaborado pelo Comitê da Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa Social (Sejuc). Com isso, os internos voltam a ter o recebimento de uma visita social a cada 15 dias.

O visitante deverá levar consigo uma máscara reserva, além da que estiver fazendo o uso no momento da visita. A fase laranja passa a valer a partir desta segunda-feira, 5 de abril.

O secretário Cristiano Barreto destacou que nas unidades prisionais de Sergipe não consta nenhum interno com sintomas da Covid-19 ou que esteja internado, havendo apenas dois servidores da Sejuc que encontram-se sendo monitorados, conforme os dados repassados pela Coordenação de Saúde, assim como também com o constante diálogo e orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

As equipes de saúde continuam em alerta e realizando o controle de aferição de temperatura na entrada das unidades prisionais, por meio de termômetro digital, previamente distribuído, assim como exigindo e conscientizando sobre a lavagem de mãos, uso de máscara e do álcool em gel, além do distanciamento social.

Fonte: Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais