SMS afasta servidor comissionado investigado por desvio de dinheiro

Segundo a SMS, o servidor ocupa o cargo de ‘Auxiliar de Gabinete’ (Foto: SMS)

Um servidor público municipal da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) foi afastado do cargo e está sendo investigado por desvio de dinheiro público para sua conta pessoal. A informação foi confirmada pela SMS por meio de nota nesta quinta-feira, 22.

Segundo a SMS, o servidor ocupa o cargo de ‘Auxiliar de Gabinete’, entretanto, o órgão esclareceu que, por questão legal, todos os servidores com cargos comissionados da SMS possuem essa mesma denominação, e que o servidor em questão não esteve lotado no gabinete da secretária durante esta gestão.

De acordo com a SMS, o processo está seguindo os princípios constitucionais da administração pública e a SMS garante que tomou tempestivamente todas as ações necessárias para a correta investigação dos fatos, incluindo o prévio afastamento do servidor. “A decisão teve o parecer da Procuradoria Geral do Município e, com fundamento no art. 167, da Lei Complementar Municipal nº 153/2016”, cita a nota.

Ainda na nota, a SMS também destacou que repele qualquer tipo de ilação ou tentativa de aproveitamento político do fato e dará prosseguimento ao processo conforme a lei e que o servidor será obrigado a devolver em sua totalidade os supostos valores desviados, caso seja confirmado o desvio após o término do processo.

com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais