SMTT desmente instalação de radar para multar condutores em Aracaju

A SMTT reforça que o radar não tem finalidade para autuação dos condutores (Foto: redes sociais)

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) desmentiu nesta quinta-feira, 22, uma informação falsa que andou circulando nas redes sociais sobre a instalação de um radar móvel na Av. Augusto Franco, em Aracaju. Ainda segundo o órgão de trânsito, quando há qualquer mudança em seu sistema de equipamentos de fiscalização os cidadãos são informados previamente através de seus canais oficiais de comunicação.

Em relação ao equipamento visto por algumas pessoas, a SMTT explica que iniciou um estudo técnico com os seguintes objetivos: calcular o número de veículos que trafegam pelas principais vias da cidade; detalhar a quantidade de veículos por faixa; a velocidade média empregada pelos condutores.

“Para realizar este levantamento com precisão, está sendo utilizado um equipamento com sistema de contagem e fluxo de veículos. Portanto, trata-se de uma atividade com finalidade técnica, e não de fiscalização”, salienta a SMTT. Por fim, o órgão enfatiza que não está sendo gerada nenhuma autuação durante este levantamento.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais