SMTT promove ação de conscientização no Dia Nacional do Ciclista

Ação ocorreu na avenida Etelvino Alves de Lima, na zona sul da capital. (Foto: Ascom/SMTT)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) promoveu na manhã desta quinta-feira, 19, uma ação de conscientização referente ao Dia Nacional do Ciclista.

A ação ocorreu na Avenida Etelvino Alves de Lima, localizada na zona sul da capital. De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, o ato busca conscientizar os ciclistas para reduzir o número de acidentes.

“É importante levar essa mensagem aos ciclistas, para adotar ações mais seguras no trânsito, usar os equipamentos de segurança: iluminação, capacete. Evitar sempre andar na contramão e adotar práticas seguras como andar do lado direito da via, sinalizando suas intenções e sendo percebido pelos condutores, evitando assim os acidentes.”, diz Thiago.

Ainda de acordo com o diretor da SMTT, os números de acidentes envolvendo ciclistas cresceram em 2021. “O número de acidentes em Aracaju teve um aumento, em relação ao mesmo período do ano passado, entretanto, uma diminuição do número de óbitos. As ações da SMTT são nesse sentido, para reduzir o número de acidentes envolvendo ciclistas aqui em Aracaju”, completou Thiago.

por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais