Socorro anuncia edição do Forró Siri 2021; evento será virtual

A festa será realizada de forma virtual entre os dias 25 e 30 de junho (Foto: Ascom/Prefeitura de Socorro)

O prefeito de Socorro, Padre Inaldo, esteve reunido com os secretários de Cultura, Natan Reis, e de Comunicação, Carlos Ferreira, para anunciar que este ano terá o tradicional ‘Forró Siri’. A festa será realizada de forma virtual, por meio de lives, através das plataformas digitais da Prefeitura de Socorro, entre os dias 25 e 30 de junho. A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 19.

De acordo com o prefeito, a decisão não foi apenas para manter a tradição do Forró Siri, mas também uma forma de valorizar os artistas locais. “Como sabemos que esses artistas estão passando por momentos difíceis, por causa da pandemia, decidimos conceder um incentivo financeiro para cada cantor que se apresentar nesta edição do Forró Siri”, informa Inaldo.

A escolha dos artistas será por sorteio, por meio de uma Chamada Pública, que terá edital público e divulgado nos próximos dias. Segundo Natan Reis, serão selecionados aproximadamente 40 artistas locais. Além disso, Natan ainda informa que para marcar a abertura das comemorações juninas no município, no dia 1º de junho será entregue a restauração do Siri, símbolo da festa, com apresentação de trio pé de serra. “A comemoração será organizada com base nas determinações das regras sanitárias. Graças ao nosso prefeito, muito sensível ao momento em que artistas ficarão sem trabalhos, vamos ter Forró Siri e, assim, trazer um pouco de alegria tanto para os músicos quanto para a população socorrense”, disse o secretário de Cultura.

por João Paulo Schneider

Com informações da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais