Socorro será mostrada no Jornal Nacional

Equipe foi recebida por secretários da Administração Municipal (Fotos: Ascom/Socorro)

Após ter o comércio da região como destaque na Revista VEJA, na edição da 1ª semana de setembro, Nossa Senhora do Socorro mais uma vez aparece na mídia nacional. Nesta segunda-feira, 27, o município recebeu a visita da equipe projeto “JN no Ar”. Trata-se de um projeto especial do Jornal Nacional para as eleições, que tem como objetivo percorrer os estados do Brasil e o Distrito Federal para saber detalhes sobre as eleições 2010.

Socorro, que é a 24ª cidade a ser visitada pela equipe do programa, foi sorteada entre os mais de 400 municípios com mais de 40 mil habitantes, durante o programa “Fantástico”, da TV Globo, na noite deste último domingo.

A matéria será exibida ainda nesta segunda-feira, no Jornal Nacional. O jornalista responsável pelo quadro, Ernesto Paglia, foi recebido pelos secretários municipais da Comunicação, André Carvalho, da Fazenda, Carlos Américo e do Planejamento, Eliel Felipe. Durante a visita, o repórter, juntamente com sua equipe esteve em diversas localidades de Socorro, a exemplo do do Hospital José do Prado Franco Franco Sobrinho, no conjunto Marcos Freire II; da obra do Shopping Prêmio e do Distrito Industrial, no conjunto João Alves; da Igreja histórica, na sede da cidade e do loteamento Piabeta. 

Matéria sobre a cidade será exibida na TV Globo nesta segunda-feira
Na ocasião, ele falou sobre o programa JN no Ar. “Nosso intuito é percorrer o Brasil em um curto espaço de tempo, antes das eleições, para fazer uma espécie de mosaico do país contando as histórias de cada Estado através de um município, além do Distrito Federal. Para isso, a equipe da TV Globo conta com uma estrutura de dois aviões, oito pessoas e 700 quilos de equipamento. “Já visitamos várias cidades, e estamos tentando descrever a situação do país nesse momento e contribuir ainda mais do que fazemos no dia a dia, para tornar mais esclarecido e consciente o voto que as pessoas irão depositar nas urnas nestas eleições”, explicou Ernesto Paglia. 

Quando perguntado sobre a impressão que teve de Nossa Senhora do Socorro Paglia definiu o município com a palavra: surpreendente. “Quando ouvimos falar em região metropolitana só esperamos encontrar problemas, mas aqui parece ter mais soluções. Socorro está vivendo um grande impulso de crescimento e isso é positivo. Fui informado pelo secretário municipal da Fazenda que os problemas de infraestrutura que o município tem foram provocados talvez por esse crescimento inesperado”, disse.

Continuou Paglia: “Parece-me que Aracaju já não suporta mais o crescimento, então as cidades à sua volta estão acomodando essa expansão e Socorro é a mais aparelhada para isso. É muito bom ver que esse município está com demanda de empresários e indústrias chegando, oferecendo emprego. Torcemos para que as autoridades locais saibam equilibrar a atração de novos crescimentos com a necessidade de oferecer infraestrutura, para que não vire um mero inchaço”, enfatizou.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Socorro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais