SSP colhe informações sobre festa envolvendo deputado Valdevan

0
A assessoria informou que o deputado não tem responsabilidade sobre a live(Foto: reprodução video Redes Sociais)

A Coordenadoria das Delegacias do Interior vinculada a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) segue com as investigações para apurar uma live realizada por um cantor sergipano no município de Arauá durante o aniversário do deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), o coordenador das delegacias do interior, Jonathas Evangelista informou que realiza colheitas de informações como imagens dos vídeos que circularam nas redes sociais, contatos com o pessoal da banda responsável pela live, além de fotos e nomes de pessoas que participaram da festa. O parlamentar ainda não foi ouvido.

Ainda segundo a SSP, após a análise de todo material recolhido, a SSP manifestará se o caso vai ser encaminhado à Justiça Federal para apuração através do MPF, já que Valdevan Noventa é um parlamentar federal.

A assessoria do deputado informou nesta segunda-feira, 13, que não irá se posicionar por enquanto. Em um outro momento, a assessoria de imprensa do deputado federal esclareceu que o parlamentar não tem responsabilidade à mencionada live.

MPE

O promotor de justiça do município de Arauá, Kelfrenn Teixeira Rodrigues de Menezes abriu um Procedimento Investigatório Criminal no âmbito da Promotoria de Justiça de Arauá para apurar a realização do evento durante o aniversario do deputado federal Valdevan Noventa. Ainda de acordo com o promotor, haverá a apuração das condutas e responsabilidades do caso no Procedimento Investigatório.

por Aisla Vasconcelos

Comentários