SSP localiza um suspeito de envolvimento na morte de PM

0
O suspeito foi localizado hoje (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está ouvindo um homem, suspeito de envolvimento no assalto que culminou com a morte do sargento reformado da Polícia Militar de Sergipe, Ronaldo Bispo Santos, 54. O nome do suspeito ainda não foi revelado. Ele foi localizado em situação suspeita durante as diligências realizadas na manhã desta quinta-feira, 10, no povoado Aguada, em Carmópolis.

De acordo com a assessoria de imprensa da SSP, ainda não há fatos que comprovem nem também que descartem a participação do suspeito no crime. O homem foi encaminhado para o Cope onde está prestando depoimento e as diligências continuam sendo realizadas na região.

Relembre o crime

O sargento reformado da PM foi morto logo após estacionar o veículo que conduzia na porta de uma mercearia no povoado Nova Descoberta, no município de Itaporanga D´Ajuda. O crime aconteceu na quarta-feira. Antes de matar o PM, dois homens ‘passearam’ por dentro da mercearia, anunciaram o assalto com arma apontada contra uma das funcionárias que estava no caixa e roubaram mercadorias e dinheiro.

Quando saíram da mercearia, um dos assaltantes se aproximou do policial, apontou a arma, disparou tiros, acertando a vítima. O atirador correu, tropeçou, cai, levantou e voltou a correr, desaparecendo em seguida. Na fuga, a arma utilizada para matar o policial caiu e ficou no cenário do crime.

A morte do policial continua sendo investigada pela equipe do Cope. O delegado-geral interino, Jonathas Evangelista, garantiu que a Polícia Civil está empenhada para identificar e prender os autores deste crime.

Por Cassia Santana

Comentários