Após iniciar o mês de novembro com o fenômeno ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), o estado de Sergipe deverá ter uma semana de estabilidade. De acordo com o meteorologista Overland Amaral, após a passagem do fenômeno, o clima deve ser estável nos próximos dias.
“A partir de agora, do dia 10 ao dia 18, nós vamos estar sob um efeito de alta pressão em toda a região Nordeste. Um efeito de subsidência que deve propiciar nos próximos seis ou sete dias uma condição de baixa instabilidade”, explica o meteorologista.
Apesar disso, as precipitações já ocorridas de outubro até parte deste mês de novembro, devem voltar a acontecer após o dia 18. “Há uma tendência do dia 18 ao dia 26 voltarem as ocorrências da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Devem predominar o retorno das instabilidades do ZCAS”, diz Overland.
Contanto, após uma semana com chuva e calor intenso, o tempo deve ser aberto durante os próximos dias. Com o deslocamento do ZCAS para as regiões Sul e Sudeste do país, Sergipe tem uma previsão de um clima estável. “No agreste (do estado) as máximas estarão predominando de 30° a e as mínimas de 20° a 21°”, completa Overland. Durante esse período, as máximas deverão ser mais intensas tanto no agreste, quanto no sertão sergipano.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B