Testes na ponte Aracaju-Barra serão realizados na próxima semana

0
O trânsito na ponte Aracaju-Barra, seguirá seu fluxo normal na noite desta sexta-feira, 7 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) informa que o teste de Prova de Carga Dinâmica e os serviços de Recalibragem das forças dos estais da ponte Construtor João Alves, que liga os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros serão realizados na próxima semana, em virtude de problema apresentado no equipamento que seria usado pela empresa contratada para fazer o trabalho.

Por conta disso, o trânsito na ponte Aracaju-Barra, seguirá seu fluxo normal na noite desta sexta-feira, 7, até a madrugada de sábado, 8, e o trabalho que será realizado na próxima semana, com aviso prévio.

Interdição

Serão feitos teste de Prova de Carga Dinâmica e serviços de Recalibragem das forças dos estais da ponte e, para isso, será utilizado um caminhão TB -com 45 toneladas, instrumentado com sensores para medidas de forças que vai se deslocar de uma extremidade a outra da ponte para que os sinais sejam emitidos.

No dia dos trabalhos, a interrupção será necessária para a realização de monitoramentos que servirão para análise do comportamento dinâmico da estrutura da ponte. O monitoramento será feito com paradas a cada 10 minutos, totalizando o tempo necessário das interrupções. É importante frisar que a pausa será necessária pela utilização de equipamentos do tipo sensores, que emitirão sinais da estrutura da ponte para um computador que estará instalado no local.

O resultado da análise será apresentado pela empresa que executará os serviços.

Fonte: Sedurbs

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais