Trabalhadores de bares e restaurantes são recebidos pelo Governo

Representantes da categoria foram recebidos nesta sexta-feira, 23, pela equipe do Governo. (Foto: Assobrahs)

Trabalhadores que atuam nos bares e restaurantes de Sergipe se reuniram na manhã desta sexta-feira, 23, com representantes do Governo do Estado para discutir a situação de desemprego e falta de renda vivida pela categoria desde o início da pandemia.

De acordo com a Associação que representa a categoria, foi solicitado ao Governo a reabertura dos bares e restaurantes durante os finais de semana e feriados, dias de melhor faturamento do setor. Na manhã da ultima quinta-feira, 22, os trabalhadores fizeram um ato em frente ao Palácio de Despachos. 

“Nós apresentamos nossa proposta para essa reabertura, inclusive, com escalonamento de horários para que possamos voltar a trabalhar. Oferecemos também nossa colaboração para junto com o Governo ajudar nas definições de medidas para os bares e restaurantes adotarem, afinal, somos nós que lidamos com o público e com a realidade de bares e restaurantes”, diz Igor Lima, presidente da Associação dos Trabalhadores de Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares do Estado de Sergipe (Assobrahs).

Na próxima semana, uma nova reunião deve acontecer para que o Governo se posicione quanto as sugestões e os pedidos da categoria. “O superintendente de comunicação ficou de se reunir na próxima segunda-feira com o Governador e com o Comitê Técnico-Científico para falar sobre nosso pedido e, ainda na semana que vem, devemos nos reunir novamente para saber qual a posição do Governo”, explica Igor.

O Portal Infonet entrou em contato com o Governo do Estado, mas até a publicação da matéria não houve resposta. O Portal Infonet permanece à disposição do Governo através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais