Tremor de terra é registrado no município de Gararu

0
Tremor de terra é registrado no município de Gararu (Foto: reprodução/LabSis/UFRN)

Pela segunda vez neste mês de setembro um tremor de terra é registrado em Sergipe. Desta vez o evento ocorreu no município de Gararu. Segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), a magnitude preliminar do abalo sísmico foi calculada em 1.5 de magnitude.

Ainda segundo o LabSis, o tremor de terra foi registrado às 13h55 desta quarta-feira, 15. “Até o momento não há informações de moradores da região que tenham escutado ou sentido o evento”, diz ao o laboratório.

O Laboratório Sismológico da UFRN é responsável por monitorar e divulgar toda a atividade sísmica da região Nordeste e do estado de Sergipe em tempo real.

Tremor em Canhoba

No início do mês, em 1° de setembro, mais um tremor de terra foi registrado no município de Canhoba pelo LabSis. O evento foi identificado pelas estações sismográficas às 19h02 com magnitude preliminar calculada em 2.1 mR.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais