Tripulantes de navio em SE passam por testagem após caso de Covid-19

Navio está sob quarentena após caso da Covid-19. Testes foram feitos nesta segunda (Foto: Enviada por fonte do Portal Infonet)

Entre os casos confirmados da Covid-19, nos últimos dias, está um tripulante de um navio que atracou no porto sergipano, na Barra dos Coqueiros, na última sexta-feira, 17. Conforme informações da Coordenação Epidemiológica do município, o tripulante precisou ser hospitalizado logo após o desembarque. Ele estava na companhia de outros 15 tripulantes no navio.

Segundo o município da Barra dos Coqueiros, no dia seguinte (sábado), outros dois tripulantes apresentaram síndrome gripal e também foram encaminhados ao Hospital Primavera e submetidos ao teste da Covid-19. Esses dois últimos resultados ainda não saíram.

Com o risco de mais contaminação entre os tripulantes, equipes da Coordenação Epidemiológica estiveram no Porto de Sergipe, nesta segunda-feira, para realizar os testes para a Covid-19 nos 13 outros tripulantes do navio, que estão cumprindo quarentena. As amostras foram colhidas no final desta manhã e serão encaminhadas para análise do Laboratório Estadual.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da Barra dos Coqueiros, dos 16 tripulantes do navio, apenas um é de Sergipe, e reside em Aracaju. Os demais são moradores de outros estados. O caso confirmado de coronavírus em um tripulante não foi registrado para o município da Barra dos Coqueiros porque, segundo o município, foi um caso com transmissão em outro estado.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais