A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) determinou a Petrobras que faça a substituição dos dutos nas áreas em Sergipe onde foram registrados vazamentos de óleo.
De acordo com o presidente da Adema, Gilvan Dias, a notificação à Petrobras emitida nesta segunda-feira, 22, é motivada pelos constantes registros de vazamento em território sergipano. “Toda semana há registros deste tipo de ocorrência. Na última quinta-feira, por exemplo, houve um novo vazamento entre Malhador e Riachuelo, no povoado Central. A situação está virando um desmonte”, denuncia.
Ainda segundo Gilvan Dias, os dutos em Sergipe são antigos e feitos de aço, o que significa dizer que sofrem corrosão facilmente. “A recomendação é que esses dutos sejam feitos de um plástico específico, que já é usado no mundo inteiro, e não sofre corrosão”, explica o presidente da Adema.
Caso descumpra a determinação da Adema, conforme informações de Gilvan Dias, a Petrobras poderá perder a licença de operação para este tipo de atividade em Sergipe.
A Petrobras informa que não recebeu notificação do órgão ambiental para substituição de dutos.
por Verlane Estácio
A matéria foi alterada às 12h35 de 23 de abril para acréscimo da informação enviada pela Petrobras.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B