Veja o que abre e fecha durante a Semana Santa em Aracaju

(Foto: Portal Infonet)

O feriadão da Semana Santa provoca alterações no funcionamento de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Confira as mudanças!

Shoppings

Jardins e Riomar – Neste fim de semana, os empreendimentos estarão fechados, mas As plataformas Shopping Jardins Online e RioMar Aracaju Online seguem operando normalmente, com opções de chocolates e refeições para a Páscoa, das 11h às 19h30.

Os supermercados dos shoppings funcionam em horário diferenciado. Na sexta-feira, 2 de abril, estarão fechados. De sábado a quarta-feira, 3 a 7 de abril, o GBarbosa do Shopping Jardins abrirá das 7h às 19h e o hipermercado do RioMar Aracaju funcionará das 8h às 18h30.

Prêmio – As operações de Alimentação funcionam apenas com delivery a partir das 18h devido ao Decreto Municipal. Lojas e quiosques estarão fechados.

Aracaju Parque Shopping – No feriadão, as operações de alimentação funcionam apenas com delivery. As lojas e quiosques fechados estarão fechados.

Supermercados

Os supermercados estarão fechados nesta sexta-feira, dia 2, retornando o funcionamento no sábado, dia 3. Segundo o novo decreto, esses estabelecimentos podem funcionar até às 19h.

Mercados

O mercado central Virgínia Franco e os mercados setoriais (bairros) funcionam na sexta-feira, 2, e no sábado, 3, das 6h às 15h. Já no domingo, 4, esses mercados estarão abertos das 6h às 12h.

Os mercados centrais Antonio Franco e Thales Ferraz funcionam na sexta, 2, das 6h às 15h. No sábado, 3, e domingo, 4, estarão fechados.

Feiras

Feiras livres – As feiras livres que normalmente acontecem às sextas-feiras foram antecipadas para esta quinta-feira (1º). No sábado e domingo elas permanecem ocorrendo no período da manhã.

Feira de pescados – A feira instalada na praça de Eventos (mercados centrais), funcionará nesta quinta-feira, dia 1º, das 5h30 às 15h. Na sexta-feira, 2, último dia da feira neste espaço, a comercialização volta a acontecer das 5h30 às 13h30.

Na sexta-feira, dia 2, o horário de funcionamento da Feira de Pescados do Bugio acontece até as 13h. Na zona Oeste de Aracaju, a Feira de Pescado do Bairro América ocorre até as 13h na rua Cuba com a rua B, entorno do mercado municipal Roberto Silveira.

Centro comercial de Aracaju

Segundo o Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), as lojas do Centro de Aracaju não funcionarão neste sexta, sábado e domingo.

Agências bancárias

Segundo o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), as agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira, 2. Diante disso, o expediente bancário volta ao horário habitual na próxima segunda-feira, 5. Pagamento de contas, consulta de saldos, extratos, transferências bancárias e demais opções financeiras, podem ser realizadas através do internet banking pelo site do banco ou aplicativo para celular e/ou tablet.

Praias, parques e orla

Até o dia 7 de abril, permanecem suspensas as atividades esportivas e de lazer nos parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim;

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol “Jornalista Cleomar Brandi” estarão suspensos nos dias 2, 3 e 4, sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente;

Proibido o acesso à Praia do Viral nos dias 2, 3 e 4, seja por transporte terrestre ou náutico, e demais praias da faixa litorânea de Aracaju.

Saúde

As quatro UBS com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19 estarão abertas normalmente, das 7h às 18h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

Já o atendimento da Rede de Urgência e Emergência (Reue), ofertado nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19, seguem com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue sendo um serviço porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

Vacinação Covid-19

Na Rede de Atenção Primária (Reap), com exceção da UBS Ávila Nabuco que está em reforma, 39 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas apenas para a vacinação de idosos acima de 67 anos contra a covid-19, das 8h às 16h. Além das UBS, a rede disponibilizará cinco pontos de apoio de vacinação: quadra do Colégio Brasil (bairro Atalaia); Igreja Batista do Orlando Dantas; quadra do Colégio CCPA ( acesso pela rua José Humberto Pinto do Valle) e Estação Cidadania Esporte (conjunto Bugio).

O drive-thru também estará em funcionamento, das 8h às 17h, para imunizar idosos e profissionais.

No Sábado de Aleluia, dia 3, e no Domingo de Páscoa, dia 4, cinco UBS estarão abertas, das 8h às 16h, para vacinação de idosos contra a covid. No sábado, podem se vacinar idosos nascidos entre abril a setembro de 1954. No domingo, é a vez dos idosos nascidos entre outubro a dezembro de 1954 e janeiro a março de 1955. As Ubs são: Augusto Franco; Francisco Fonseca (18 do Forte); Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos); José Calumby (Jardim Centenário) e Marx Carvalho (Ponto Novo).

Além das cinco UBS, o drive thru estará em funcionamento nos dois dias, das 8h às 17h, para imunizar idosos e profissionais.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que neste feriado da Semana Santa, irá funcionar no próximo sábado, 3, das 7h às 11h. A decisão visa realizar o atendimento ao doador e a manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos, O, A, B e AB, positivo e negativo. O serviço de dispensação de sangue para rede hospitalar do Estado segue em regime de plantão 24 horas.

*A matéria foi alterada às 10h40 do dia 02/04 para acréscimo de informações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais