Aberta a exposição ‘Trabalho em Movimento’ do fotografo Márcio Garcez

Exposição fotográfica “Trabalho em Movimento”, do fotógrafo Márcio Garcez (Foto: Ascom TRT20)

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) reabriu ao público seu Espaço Cultural com a exposição fotográfica “Trabalho em Movimento”, do fotógrafo Márcio Garcez.

A exposição, de caráter institucional, surgiu do desejo de mostrar uma Justiça em constante movimento, impulsionado por um conjunto heterogêneo de pessoas que contribuem, cada uma com sua função, de forma simbiótica, para o alcance de uma missão: realizar justiça.

A exposição “Trabalho em Movimento” estará aberta para visitação pública até o final de março, de segunda a sexta (em dias úteis), das 8h às 14h, no Espaço Cultural do TRT da 20ª Região, localizado no hall do edifício-sede (prédio amarelo) do Complexo da Justiça do Trabalho.

Preto e Branco

Fotografias são assinadas por Márcio Garcez

A escolha do preto e branco para a exposição se deu com o intuito de atribuir mais profundidade às fotografias, tornando-as mais fortes, mais intensas.

A dicotomia preto-branco, claro-escuro pode permitir uma percepção mais realista da imagem, concentrando o olhar no momento, no movimento, resguardando-o da profusão de cores que a natureza nos apresenta.

Espaço Cultural do TRT20

O Espaço Cultural do TRT da 20ª Região, instituído pela Resolução Administrativa 9/2008, sob a Presidência da Desembargadora Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco, tem o objetivo de promover e divulgar a cultura artística e literária em geral.

Desde 2008, quando de sua criação, o Espaço já apresentou exposições diversas, dentre elas: “10 anos do Coral 20ª Voz”. “Sinfonia das Flores”, “Caboclinhos e Lambe-Sujo”, “Luxúria”, “Tempos Modernos”, “Decorando com Arte“, “Mosaico”, “Iluminando Vidas – Revelando Talentos”’, “Encontro das Artes”, “Flores de Março”, “Feito a Mão”, “Estão voltando as flores”, “Romance e Aquarelas”, “Impressões”, “Mulheres do Brasil”, “Grandes Mestres em Gravuras”, “Visitando Florival Santos”, “Dueto”, “’Universo Paralelo”, “Arte Popular Brasileira”, “Círculos”.

A maioria dessas exposições foi realizada sob a curadoria de Genilson Brito, ex-servidor do TRT20. Outro servidor da Casa, o artista plástico Helder Ricardo, contribuiu efetivamente para o sucesso de algumas das exposições, ora como expositor, ora como organizador.

Márcio Garcez

Para abrilhantar a reativação do Espaço Cultural do TRT da 20ª Região, foi convidado o fotógrafo Márcio Garcez. Com vasta experiência em captar situações que retratam a cultura regional e nacional, Márcio tem registrado as atividades institucionais do TRT da 20ª Região há alguns anos. Assim, nada mais adequado do que ver o valioso “Trabalho em Movimento” do TRT20 sob o sensível olhar de um profissional do quilate de Márcio Garcez.

 

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais