Aprovados para o conservatório de músicas devem fazer matrícula


As aulas terão início em 19 de agosto (Foto: SEED)

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo para as Oficinas de Formação Musical para o Conservatório de Música de Sergipe, devem efetuar a inscrição até esta sexta-feira, 16. A lista dos candidatos selecionados pode ser conferida através do site do Conservatório (www.cmse.com.br). As aulas terão início em 19 de agosto.

Serão ofertadas aos selecionados oficinas com habilitação em Guitarra, Trombone, Flauta Transversal, Trompete, Clarinete, Tuba, Violino, Teclado, Cavaquinho, Acordeom, Piano e Canto.

A Oficina de Formação Musical terá carga horária de 35 horas/aula, ao longo do 2º semestre de 2019. Não há restrições de faixa etária, e o aluno matriculado cursará, obrigatoriamente, a aula prática.

O diretor do Conservatório de Música de Sergipe, Heitor Mendonça, falou que as oficinas são bastante concorridas e de grande importância para as pessoas que se interessam em aprender tocar algum instrumento. “Essas oficinas são a nossa segunda porta de entrada durante o ano. Elas oferecem um panorama do que são os nossos cursos regulares. Então para que as pessoas não precisem esperar apenas uma vez por ano para ter acesso aos nossos cursos, nós sempre abrimos essas oficinas de curta duração, que são mais uma oportunidade para estarem no Conservatório”, afirmou.

Ele lembra ainda que no mês de novembro acontecerá o Processo Seletivo para os cursos regulares: Cursos Técnicos, Cursos de Formação e Musicalização.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais