Blocos atraem foliões que nem precisam sair da calçada

Aracely curte Ragadinho da própria calçada da casa localizada na Rua Estância  (Fotos: Portal Infonet)

A tradição de curtir o frevo característico do bloco Rasgadinho na própria varanda de casa é cumprida em mais uma edição da festa, que acontece até a próxima terça-feira, 9. Entre os moradores do bairro Cirurgia, Suissa e Getúlio Vargas, que servem de palco para os mini trios e bonecos gigantes, a animação é curtida com muita praticidade.

Aracely Santana mora há nove anos na Rua Estância e logo separou cadeiras para acompanhar o Cordão da Bola Preta juntamente com familiares. “Sempre acompanho os blocos da minha própria casa. É mais tranquilo e cômodo, especialmente, quando se tem mãe de 72 anos, que também te acompanha na recepção aos foliões”, destacou a moradora.

A pedagoga Sandra Regina Pinheiro, que reside no trajeto do bloco Rasgadinho há 15 anos, prefere a calçada de casa ao acompanhamento das bandas. “A programação está muito boa, mas dá para aproveitar sem sair de casa. Saímos quando as atrações nacionais, a exemplo de Cidade Negra e Diogo Nogueira, estão realizando shows”, afirmou.

Débora Carvalho e Alan Felipe convidam amigos para curtir o bloco e o próprio repertório musical  

Superlotação

Com mais de 40 integrantes, entre moradores e hóspedes, a casa onde passa uma temporada os jovens Alex Almeida e Anaildes Arlindo já preconiza o agito da festa. “A gente só espera o bloco surgir na rua para sair de casa. Enquanto metade da hospedagem dorme, outra metade curte a programação da tarde, sem grande necessidade de sair de casa”, destacou o casal que reside no bairro Augusto Franco.

Já os jovens Débora Carvalho e Alan Felipe resolveram montar o som de grande potência na própria garagem da casa onde moram, também na Rua Estância, para aproveitar a seleção musical nos intervalos do Rasgadinho.

“Moramos aqui há 12 anos e sempre abrimos espaço para a curtição entre familiares e amigos. Na maior parte do tempo nos divertimos aqui mesmo. Raramente saímos para acompanhar os foliões de rua”, afirmou Débora.

Por Nubia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais