Baiana vai relembrar grandes hits e cantar novas canções (Foto: Paula Maestrali) |
A cantora Daniela Mercury promete surpreender os sergipanos com o baile da Rainha Má que aporta em Aracaju neste sábado, 9. O público vai relembrar grandes sucessos do axé e cantarolar junto com a baiana as canções do álbum Vinil Virtual, seu trabalho mais recente. Por telefone, Daniela Mercury conversou o Verão Infonet, falou da saudade do povo sergipano e deu detalhes do seu novo trabalho.
A turnê Rainha Má, assim como o Vinil Virtual, vem carregada de mensagens, entre elas, a valorização da força feminina, o resgate da identidade do povo brasileiro e manifestos de paz e amor à humanidade.
A canção ‘Rainha do Axé’, com mensagens feministas e pacifistas, é o carro chefe da turnê, seguida de ‘Maria, Casaria’, poesia feita por Daniela para sua esposa Malu Verçosa que virou uma linda música embalada em um ritmo de Cabo Verde chamado Funaná.
Novo álbum
Vinil Virtual traz uma capa-manifesto cujo conteúdo foi notícia em todo o país. Daniela ousou ao reproduzir junto à sua esposa, Malu Verçosa, a famosa pose de John Lennon e Yoko Ono, para a revista Rolling Stones em 1981. “A capa diz por si mesma. Traz muitas mensagens. É uma capa que fala do amor pela humanidade e pela diversidade. É uma obra de arte e um manifesto pela paz e contra todo tipo de violência. Minha ideia foi me conectar com esse discurso de paz Jhon Lennon, cuja mensagem é tão importante nesse contexto atual que é de guerra, terrorismo e mudanças políticas no nosso país”, comenta Daniela.
O 17º álbum da Daniela tem 15 músicas inéditas, das quais 10 são autorais, e conta com a parceria do produtor Yacoce Simões. “É um disco vibrante e alegre. Trago o passado e um anúncio do futuro. Tem samba reggae, axé e homenagens aos blocos afros e a ritmos que estão meio perdidos. É tudo moderno com timbres elétricos e urbanos”, conta.
O álbum ainda conta com as participações especiais de Armandinho e Gilberto Gil. “Gil participa do álbum na música 'De Deus, de Alah' que fiz para ele. Eu quis honrar os mestres da música e o escolhi para representar esses mestres”, conta.
Daniela, que destaca a arte como forma de libertação e de fazer as pessoas enxergarem o mundo com outros olhos, faz uma observação quanto ao comportamente do povo brasileiro, na tentativa de despertar as pessoas para o papel que cada uma dela tem dentro da sociedade. "O povo brasileiro se amaldiçoa. Toda vez que tem um problema, a gente acaba com a gente mesmo. É como se a gente se responsabilizasse menos do que deveria. Esperamos que o Governo e Prefeituras resolvam, quando a população também tem essa responsabilidade", alerta.
Rainha Má em Aracaju
O público serigpano poderá conferir a nova turnê de Daniela Mercury neste sábado, 9, a partir das 23h, no Clube da Caixa. Queens of Noise e o DJ Thiago Araújo também agitam o evento. Os ingressos estão à venda por R$ 70 (pista) e R$110 (área vip) na loja Habyto de Aracaju, que fica na Av. Jorge Amado, 861, bairro Treze de Julho, e na Habyto de Lagarto, localizada na Av. Presidente Vargas, 58, Centro. A produção local fica por conta do Alquimia Music Bar.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B