Confira a programação do Auto de Natal em São Cristóvão

 A Prefeitura de São Cristóvão organizou uma programação natalina para os dias 20, 21 e 22 de dezembro, contemplando os moradores do Centro Histórico e do Grande Rosa Elze. Com as proximidades das festas de final de ano, a intenção é proporcionar momentos de integração entre os sancristovenses, através de apresentações culturais e feiras de artesanatos.

A programação começará no dia 20 (quinta-feira), das 11h às 16h, com a apresentação dos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) no espetáculo “Artes Mágica”, encerrando assim a programação de atividades do ano reunindo todos que participaram do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gilson Prado Barreto, no conjunto Eduardo Gomes, Grande Rosa Elze, Lar Esmeralda, do Recreio dos Passarinhos e do CRAS São Cristóvão (Centro Histórico), onde acontecerá a apresentação aberta ao público.

“Teremos nossas crianças, adolescentes e idosos integrados participando de um espetáculo construído para esse momento por meio dos nossos oficineiros de dança, teatro e música. Os visitantes irão acompanhar uma peça que aborda as questões da mídia, e de como esse público é retratado pelos veículos de comunicação culminando na relação de integração que acontece durante o Natal. Teremos um dia de celebração, onde a população sancristovense também poderá prestigiar. O evento acontecerá dentro do CRAS sede, no Centro Histórico”, informou a coordenadora de Proteção Social Básica da Semast, Sharlene Silva Mendonça.

Nos dias 21 e 22, o Auto de Natal da Cidade Mãe terá Feira São Criativos, apresentações teatrais, missas especiais, cantatas de Natal e apresentação de corais. “A cidade estava parada nessa época do ano, e por compreendermos a importância do Natal e das festas de final de ano, solicitamos que as secretarias se integrassem em prol de uma programação festiva, onde pudéssemos finalizar o ano com momentos especiais. A população já entende a importância de eventos como este para nossa cidade, pois agregam interesse turístico e ao mesmo tempo fomenta a economia local”, frisou o prefeito Marcos Santana.

Programação Natalina

Dia 20 (quinta-feira)

Das 11h às 16h – Espetáculo “Artes Mágica” – encenado pelos componentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semast, no CRAS São Cristóvão (Centro Histórico).

Dia 21 (sexta-feira)
Local – Praça Nossa Senhora do Loreto (conjunto Eduardo Gomes – Grande Rosa Elze)
17h – Abertura da Feira São Criativos (produtos natalinos).
17h – Apresentação teatral: “Cordel Encantado – A Menina e a Caixa” – alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Gomes.
17h30 – Teatro dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) João Bebe-Água.
18h – Missa.
19h30 – Cantata de Natal com o Coral Vozes da Vitória.
20h – Coral Sindipema.

Dia 22 (sábado)
Local: Praça São Francisco (Centro Histórico)
17h – Abertura da Feira São Criativos (produtos natalinos).
Local: Igreja Santa Isabel.
18h30 – Apresentação do Coral Cantar das Águas (da Deso)
19h – Missa Natalina com Dom João.
20h – Apresentação do Coral Encanto (Escola e Oficina de Música Valdice Teles); Coral Sindipema e Coral Leozirio Guimarães (encerrando a missa).
Local: Museu Histórico de Sergipe.
20h40: Cantata de Natal – Coral Vozes da Vitória.
Local: Janelas do Paço Municipal.
21h20: Quinteto de Metais da Filarmônica Sancristovense.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais