Conservatório apresenta Djalma Claudino no Papo de Flautista

O encontro será realizado por meio do Google Meet com mediação da professora Erica Rodrigues. (Foto: Divulgação)

O Conservatório de Música de Sergipe (CMSE), unidade de ensino musical circunscrita à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), recebe nesta sexta-feira, 18, às 19h30, o empreendedor musical e professor do Conservatório Pernambucano de Música, Djalma Claudino,  para o Papo de Flautista. O encontro será realizado por meio do Google Meet com mediação da professora Erica Rodrigues, que compõe a equipe docente do CMSE.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/KPJdqdCHhLQNqhG66. O link de acesso da sala do Google Meet estará disponível no Facebook e na bio do Instagram do @conservatoriosergipe no dia do evento.

Djalma Claudino nasceu em Cabo de Santo Agostinho (PE). Iniciou seus estudos na Escola Municipal de Música José Ladislau Pimentel, orientado pelo professor e flautista Edvan Soares. Aos 14 anos ingressou no curso regular do Conservatório Pernambucano de Música, em Recife, tendo como professor o flautista George Albert. É formado no bacharelado em Flauta Transversal na Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente divide-se entre as salas de aula, orquestras sinfônicas, grupos de música popular, tarefas administrativas e produção musical.

Há 6 anos Djalma atua como professor de flauta transversal no Conservatório Pernambucano de Música. Está como membro da Coordenação de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Cabo de Santo Agostinho. Na área sinfônica, atuou junto à Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, Orquestra de Câmara de Pernambuco, Orquestra Criança Cidadã e Orquestra Sinfônica do Festival Virtuosi/Recife e em outras; e já participou de diversos festivais, como o Falaut Campus 2012, em Salerno, Itália; e o 15º Festival de Música nas Montanhas (MG).

De acordo com o diretor do Conservatório de Música de Sergipe, Heitor Mendonça, a atividade visa a dar continuidade, manter o interesse e estímulo ao estudo diário da prática musical; aprimorar o conhecimento prático/musical e teórico sobre o instrumento, desenvolvimento técnico e prático, com orientação de forma remota; além da apreciação de diversos estilos musicais orientados por profissionais. “É muito importante essa retomada dos eventos abertos à comunidade. O CMSE busca, por meio dessas iniciativas, uma maior interação com a comunidade sergipana, que a cada dia está mais interessada nas ações desenvolvidas por nossa instituição”, ressaltou.

Desde 2020, o Papo de Flautista recebe músicos brasileiros, como o mineiro Alexandre Braga e a baiana Marina Monroy. A partir do mês de junho, outros músicos farão parte do projeto. Dia 19 de julho o professor Danilo Crispim, será o convidado do encontro à luz do tema “Flauta na orquestra, sistema de estudos”; em 26 de agosto será a vez do professor Osvaldo Junior contribuir com o tema “Graduação e Pós-Graduação em música fora do Brasil”.
Fonte: Ascom/SEDUC
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais