Edise participa da XVI Feira Universitária do Livro de Curitiba

Milton Alves, diretor Industrial da Segrase (Foto: Segrase)

Entre os dias 17 e 22 de setembro ocorre a XVI Feira Universitária do Livro de Curitiba, que acontece em frente ao prédio da Universidade Federal do Paraná – UFPR, em Curitiba (PR), realizada numa grande estrutura montada na Praça Santos Andrade, no centro da capital paranaense. A Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe – Edise, participa do evento e, em parceria com a Associação Brasileira das Editoras Universitárias – ABEU, levará 11 obras de suas publicações.

A Feira conta com apresentações artísticas, bate-papo, exposições, lançamentos de livros, debates, oficinas, sessão de cinema e palestras que irão ser recheados durante 12hrs de programação diária, das 08h00 às 20h00.

O tema da feira deste ano é “Literatura – o tempo da imaginação”, e aludem a todos esses sentidos do tempo onde linguagem, poesia e forma transitam e se misturam, aproximando-se do leitor em diferentes suportes, da leitura mais clássica até a leitura nos moldes das redes sociais.

O objetivo do evento é estar popularizando os livros e incentivando a leitura, mostrar as adaptações dos conteúdos mais atuais com conteúdos mais clássicos, e fazer essa ponte de ligação funcionar. A Edise tem orgulho de estar participando desse processo de disseminação literária e levando autores do estado e a cultura local para o Brasil afora, consequentemente, contribuindo para que outras pessoas conheçam Sergipe através da leitura.

O diretor Industrial da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe, Mílton Alves, conta como é importante para a empresa estar participando da Feira. “Sergipe tem uma cultura riquíssima, os nossos autores são de qualidade excelente, mostrar para as pessoas o que o Estado tem de melhor é primordial, principalmente para aproximarmos todo o território brasileiro. Compartilhar as diferentes culturas é magnífico”, ressalta.

Após o sucesso que ocorreu na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, no mês de agosto deste ano, onde a editora sergipana comercializou 80% dos títulos apresentados no evento, a expectativa é ter números a comemorar também em Curitiba.

Incentivo a debates, oficinas, iniciativas inovadoras que pensem sobre a relação da literatura e os tempos atuais, as diferentes gerações de leitores, a nova identidade do leitor, as múltiplas possibilidades de incentivo à leitura em seus diversos suportes e dimensões. A literatura tem que ser vista como um zelo da nossa sociedade e por isso é tão importante as participações nas feiras literárias.

O jornalista Henrique Maynart é um dos autores que publicou na Edise, seu livro ‘Nem copo de cachaça, nem prato de comida’, estará no evento. Ele diz que é gratificante estar participando da feira. “Saber que uma obra está ultrapassando fronteiras, sobretudo quando falamos de um livro-reportagem com um marco espacial tão definido como esse. É a história de Sergipe, da classe jornalística. Fico feliz pela oportunidade por este intercâmbio que a Edise propicia”.

Conheça alguns dos livros que farão parte do evento literário:

Dicionário do Nordeste – Fred Navarro; Couro Curtido: Memória de um Militante Comunista – Lourival Carvalho; A Fórceps – Vivian Reis; Imprensa Oficial do Estado de Sergipe: 123 anos – Ana Lícia de Melo Silva; José Fernandes – Marcelo Ribeiro; O Anofelino Solerte – Marcos Cardoso; Nem copo de cachaça, nem prato de comida – Henrique Maynart; Documentos (IN)VISÍVEIS – Vicente Arruda C. Rodrigues; Representação de Homossexuais nos livros didáticos de História – Márcia Barbosa Silva; Perfis Acadêmicos – José Anderson Nascimento; Sabedoria Popular, 3ª Edição – Edson Ulisses de Melo.

Fonte: Ascom Segrase

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais