Emsetur esclarece polêmica da Feira na Orla de Atalaia

Feira de Verão Expobrasil ocupa área de estacionamento da Orla de Atalaia (Fotos: Portal Infonet)

A polêmica que gira em torno da privatização do estacionamento de veículos localizado na Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, em Aracaju, deu margem para esclarecimentos por parte do poder público estadual e municipal. A questão implica na realização da Feira de Verão Expobrasil no local, ao passo que outra feira permanece, tradicionalmente, montada na praça de eventos da mesma orla.

A funcionalidade dos dois eventos ainda não repercutiu em explicações destinadas ao Ministério Público Estadual (MPE-SE). Porém, segundo a Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a função fiscalizadora que compete ao órgão não implica numa ação específica relacionada a essa questão.

“A SMTT cumpre seu papel fiscalizador quando existem vagas reservadas para veículos em quaisquer ambientes. Quando o espaço, mesmo que antes utilizado para estacionamento, deixa de ser por parte do órgão responsável, a Superintendência deixa de agir, cabendo ao referido órgão responder pela nova utilização do espaço”, destacou.

Emsetur

Estandes foram montados em frente à Passarela do Caranguejo

De acordo com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), responsável pela utilização da área antes utilizada para estacionamento de veículos em frente à Passarela do Caranguejo, o evento é organizado pela empresa Pacto Feiras & Eventos, natural do Estado de Alagoas, vindo a ocupar 50% da área do estacionamento. 

“O evento tem autorização da Emsetur para funcionar, após consulta junto a órgãos, como Câmara dos Dirigentes Lojistas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. Existe, no entanto, uma competição entre estados nordestinos que têm em vista atrair eventos turísticos. No caso da Passarela, durante todo o ano a Emsetur não autorizou eventos de tamanho porte na região, sendo o mesmo realizado mediante apoio do Governo, através de sessão de um espaço, sem que nenhum apoio financeiro fosse considerado”, justificou.

A Emsetur ainda afirma que o acesso para a Feira de Verão Expobrasil é gratuito e que a segurança no local é garantida pela empresa organizadora do evento, que ocupa 60 estandes divulgadores de potencialidades relacionadas a 15 estados brasileiros e para esse trabalho utiliza mão de obra local.

Por Nubia Santana       

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais