Exposição destaca trajetória artística de Joubert Moraes


A exposição segue até o dia 30, com acesso gratuito para a população, na galeria do Centro Cultural (Foto: Ascom Funcaju)

Uma exposição histórica e que passeia pela trajetória artística de um dos grandes artistas visuais do estado de Sergipe, Joubert Moraes, ainda pode ser contemplada no Centro Cultural de Aracaju, unidade da Prefeitura de Aracaju gerida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Com material original selecionado pela filha de Joubert, Jade Moraes, a mostra apresenta um panorama dos 55 anos de carreira do artista.

Intitulada “Antes Arte do que Tarde”, a exposição é composta por telas e esculturas de Joubert, incluindo o primeiro quadro feito pelo artista, na década de 60.

“Aqui eu consegui reunir obras dos 55 anos de carreira do meu pai, obras que representam todas essas décadas. Temos o primeiro quadro dele, ainda novinho, do ano de 68. Tem a obra da Praia do Abaís, que faz parte do Centro Cultural. Então a gente conta toda essa trajetória através de 15 telas e cinco esculturas. Meu pai, em sua vida inteira, viveu de arte, nunca teve outra profissão”, detalha Jade, ao lado do pai.

Exposição no Centro Cultural destaca trajetória artística de Joubert Moraes (Foto: Funcaju)

A mostra faz parte da Maratona Cultural de Aracaju, que tem difundido os projetos fomentado pela Lei Aldir Blanc em Aracaju. A exposição, especificamente, se enquadra no projeto Festival Colora, voltado para as artes visuais e urbana.

O presidente da Funcaju, Luciano Correia, enaltece a importância da exposição, pela grandeza do artista. “Joubert é um dos mais importantes artistas visuais de Sergipe, aliás, do país. Uma exposição dele no Centro Cultural só valoriza ainda mais um acerto da Prefeitura de Aracaju na execução da Aldir Blanc, fazendo dessa Lei de fomento um riquíssimo e variado instrumento de política cultural gratuito para a população”, destaca.

A exposição segue até o dia 30, com acesso gratuito para a população, na galeria do Centro Cultural. O espaço funciona em horários diferentes em alguns dias da semana. Nas terças e quartas, das 9h às 17h, e das quintas aos sábados, das 8h às 20h. Nas segundas-feiras o Centro Cultural de Aracaju não abre.

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais