O tradicional Forró Siri, que acontece desde 1993 no município de Nossa Senhora do Socorro, começa a receber os artistas nacionais e locais nesta sexta-feira, 30, na Arena Siri, localizada no Conjunto João Alves, a partir das 20h. O festejo seguirá até o domingo, 1º de julho.
A abertura da festa aconteceu no dia 3 de junho, com os shows dos artistas João Lacerda, Devinho Novaes, Zuerões do Forró, Gang do Samba e Taty Girl. Além de outras atrações que se apresentaram nos dia 10 e 17, no conjunto Jardim e Parque dos Faróis, respectivamente.
Na Arena Siri, este ano, o festejo receberá mais de 25 bandas locais e nacionais a exemplo de Joelma e Adelmário Coelho, divididas em três palcos: Principal, da Diversidade Cultural e Vila Cultural. Confira a programação completa:
Sexta-feira, 30
Palco Principal
-Joelma
-Adelmário Coelho
-Berg Rabelo
-Cesar Silva
-Rafinha O Big Love
Palco da Diversidade Cultural
-Kary Martins
-Andrezinho Moral
-Roger Estourado
-As Patricinhas do Forró
-Adalgiza
-Nossa Cor
Palco Vila Cultural
-Capoeira Sete Quedas
-Espetáculo Circense Perna de Pau
-Quadrilha Junina Sambadeiras de Magazine
-Igor O Magnata
-Neno Show
-Gilson do Acordeon
-Sandro Nery
Sábado, 1º
Palco Principal
-Kevin Jonny
-Felipe Amorim
-Silvano Sales
-Cintura Fina
-Limão Com Mel
Palco da Diversidade Cultural
-Xuxa e Samba
-Nara Pressão
-Chico Queiroga e Antônio Rogério
-Maxwell Silva
-Cana com Limão
-Banda Prime
Palco Vila Cultural
-Capitão do Forró
-La Lambada
-Forró Sorriso de Prata
-Maykiss Ferreira
-Leo e Lenilson
O festejo
Inicialmente, os trios pé-de-serra eram as atrações, mas devido a proporção em que o festejo tomou, a contratação de bandas nacionais começaram a ser realizadas. Em 2020, devido a pandemia da Covid-19, o festejo foi cancelado, assim como outros festejos tradicionais do Estado, tendo em vista a necessidade de se evitar aglomerações. Já em 2021, o evento aconteceu de forma virtual através das plataformas digitais da Prefeitura de Socorro.
Devido ao seu valor cultural, em 2021, a tradicional festa que há muito faz parte do calendário dos festejos juninos de Sergipe e é considerado uma das maiores festas de São Pedro do Estado, foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio do Projeto de Lei nº 8/21 de autoria deputado Doutor Samuel (Cidadania).
Em 2022, o festejo voltou a ser realizado presencialmente e contou com a participação de várias atrações nacionais como Zé vaqueiro, Cavaleiros do Forró, Forró do Muído e Avine Vinny.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B