Gal Costa fala da pluralidade da sua música e do seu 40º álbum

Gal Costa traz show ‘A pele do Futuro’ a Aracaju (foto: Divulgação)
A cantora Gal Costa se apresentará no próximo sábado em Aracaju. Com bilheteria esgotada e trazendo novo repertório, a cantora revela ao Portal Infonet que está muito feliz em ver a emoção da plateia e a repercussão do show. Na entrevista, ela conta como foi a construção do novo álbum, parcerias com outros artistas e fala do futuro.
Portal Infonet- O que o público pode esperar do show ‘A Pele do Futuro’?
Gal Costa – Além do repertório do disco, eu escolhi alguns sucessos da minha carreia e trouxe para a sonoridade do álbum, com novos arranjos, para que haja uma unidade musical. Tem sido lindo ver a emoção da plateia e estou feliz demais com a repercussão do disco e do show.
Infonet- O álbum remete ao estilo musical Soul e Disco da década de 1970. Como foi o processo de escolha das canções e de montagem deste novo repertório?
Gal Costa – Esse álbum é muito especial para mim porque eu sempre quis fazer algo com essa sonoridade, a disco music, com uma estética dos anos 70. Como sempre, em todos os meus álbuns, as músicas vão chegando e o repertório vai tomando forma aos poucos. O Marcus Preto, como nos outros discos, foi o responsável por ir em busca das músicas e juntos ouvimos tudo que ele garimpou. Outras faixas, eu mesma pedi para alguns artistas como foi o caso do Guilherme Arantes e do Gil.
Infonet- Gravar canções ou cantar junto com artistas já consagrados e jovens cantores/compositores. Esta é uma característica forte da Gal Costa. O que essa junção traz para seu trabalho?
Gal Costa – Sempre gostei de coisas novas, de experimentar novos sons, isso nunca me assustou. Eu gosto de gravar o que me emociona. Eu gravo aquilo que realmente bate, que eu gosto, sem pensar nas idades dos compositores. Eu tenho que gostar da canção para gravar.
Infonet- Você é uma artista que já transitou em diversos gêneros musicais. Como você definiria a Gal Costa que comanda o show ‘A Pele do Futuro’?
Gal Costa – Eu tenho várias Gals dentro de mim. E todas elas refletem o que eu sou hoje. Eu sou plural, como eu acho que toda pessoa deve ser. A gente tem que estar aberta para ver o mundo de várias maneiras e absorver tudo. Eu sou isso.
Infonet- Além do seu público fiel, há uma plateia jovem que acompanha o seu trabalho e de outros artistas de sua geração. Como você avalia isso?
Gal Costa – O “Recanto” já tinha levado um público jovem para os meus shows e para ouvir minha música. Eu dei continuidade a isso com o “Estratosférica” e agora com “A Pele do Futuro”. Acho isso ótimo.
Infonet- O seu mais recente trabalho é intitulado “A pele do Futuro”. O que, pra você, é o futuro? Ele te assusta ou te instiga a sempre evoluir?
Gal Costa – Com certeza me instiga. Eu sou uma artista que gosta de rupturas, de dar saltos na minha carreira, criar novos caminhos. Eu vivo cada momento.

por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais