Isis Broken é indicada a prêmio na categoria de Filme Sergipano

Clipe de “Ararinha da Viola recebeu indicação e destaque por conta da exaltação à Sergipanidade retratada em letra e vídeo (Foto: Assessoria)

A cantora e compositora sergipana Isis Broken recebeu a sua 10ª indicação a um prêmio em sua carreira. Com o clipe de “Ararinha da Viola”, Isis concorre na categoria Filme Sergipano pelo Festival Internacional de Cinema de Itabaiana. De acordo com a artista, essa premiação é muito significativa, pois como roteirista, ela quis trazer toda Sergipanidade possível para a peça, a começar pelo Tótótó patrimônio material do estado, ao Jaraguá que traz toda nossa ancestralidade indígena o que combina muito com o prêmio Kurarabó, também acrescentando expressões artísticas sergipanas quilombolas, como as Taieiras e os Parafusos de Lagarto, ícones da cultura popular sergipana.

Celebrando os 40 anos de história do Mamulengo do Cheiroso pela qual virou a personagem Isis Cheirosa pelas mãos do Mestre Augusto, além dos cenários sergipanos onde temos como protagonista o Rio Sergipe em toda sua majestade salgada, a artista traz um apelo ao mostrar os manguezais, que pedem socorro, por conta da poluição e desmatamento. E, por fim, traz uma homenagem ao seu avô Ararinha da Viola, um dos maiores violeiros e cordelista sergipanos.

Tudo isso com um roteiro assinado pela artista sergipana que sempre elevou Sergipe em todas as suas produções. “Queria agradecer ao apoio e amor de todes da minha equipe e a diretora Letícia Pires, por traduzir tudo que pensei e idealizei. Espero que esse ano eu leve mais um Kurarabó pra casa, com a certeza de que esse será muito representativo para mim e para o Estado de Sergipe”, disse.

Fonte: Assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais