Jaque Barroso lança clipe exaltando a cultura sergipana

0
A música faz parte do novo disco da cantora que possui como título “Descalça entre mundos”. (Foto: Divulgação assessoria de Imprensa)

Um verdadeiro banho de talento e originalidade. Assim podemos definir o clipe do single “Banho de Quilombo” lançado pela cantora sergipana Jaque Barroso. Gravado no povoado quilombola Mussuca, em Laranjeiras, o clipe retrata as manifestações culturais da comunidade e seus mestres inserindo suas tradições no universo criado pelo vídeo. A música faz parte do novo disco da cantora que possui como título “Descalça entre mundos”.

“O clipe é uma homenagem aos nossos mestres, mestras e brincantes da cultura popular brasileira e afro-brasileira. Ele retrata essa ancestralidade, poder e riqueza que a nossa cultura tem, eles são os guardiões e o nosso elo com o passado. O clipe retrata isso e também a minha história com Laranjeiras. Uma reverência e respeito por esse legado mostrando esse universo mágico”,  afirmou Jaque.

Com uma produção digna de cinema, o clipe foi dirigido pelo diretor Lucas Cachalote. O filme se inicia com uma viagem de canoa onde a cantora retorna à Mussuca para encontrar suas origens. Contagiada pelas tradições locais e reverenciada pelos mestres, ela se torna tanto uma guardiã desta cultura como parte dela. O elenco foi formado por diversos mestres e brincantes como Dona Nadir da Mussuca, o grupo Cacumbi do Mestre Deca, São Gonçalo do Amarante, Samba de Pareia e Reisado.

“Fico quase sem palavras para explicar os sentimentos de poder contar essa história ao lado de grandes mestres da cultura popular brasileira e sergipana. Daquelas trocas, retornos e encontros que o audiovisual vem me proporcionando”, destacou Cachalote, já conhecido por assinar diversas produções no audiovisual sergipano.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Jaque Barroso
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais